quinta-feira, 16 de novembro de 2017

TOMADA PELO LIXO: Lavras da Mangabeira Sem Coleta

A cidade de Lavras da Mangabeira-CE, está totalmente tomada pelo lixo. Moradores reclamam que estão sem coleta de lixo e, por isso, sacos estão se acumulando nas calçadas e ruas da cidade e dos distritos.

O Vereador Flavio Torquato após receber varias denuncias, percorreu ruas de vários bairros da cidade e registrou sacos de lixo na calçada e no meio da rua.



Moradores dizem que o caminhão não passa há três dias. Fotos mostram que a cena se repete em todos os bairros da sede do município, onde o mau cheiro incomoda e tem moradores até estocando o lixo dentro de casa.



Nesses últimos dias os garis decidiram não trabalhar. Eles reclamam que a Empresa Brasel que trabalha para a prefeitura cortou as horas extras, alterou os horários de trabalho sem consultar a categoria, sem esquecer dos salários e cesta básicas atrasados em mais de dois meses.

Em vários bairros da cidade é possível ver lixo acumulado em frente às residências.  A dona de casa Ana Dégia, disse que na sua rua as calçadas das casas estão com resíduos acumulados desde sexta-feira passada.

“A situação está difícil. Para me livrar do lixo da minha casa estou colocando fogo. Queria saber até quando nós iremos ficar sem a coleta de lixo na cidade. Sem contar que caso está situação se perdure pode causar prejuízos para a saúde coletiva dos moradores”, contou Ana.

Outro que também lamentou a situação foi o agricultor José Antônio Lopes, de 41 anos. “Acho um absurdo deixar a cidade ficar nessa bagunça e com lixo espalhado”, lamentou José.


A prefeitura ainda não se manifestou sobre o serviço de coleta de lixo. O governo municipal informou também que não recebeu nenhum comunicado de greve, como determina a lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário