segunda-feira, 15 de abril de 2019

Quadrilha ataca bancos no Rio Grande do Norte, incendeia carro e foge com destino a Icó, no Ceará

A cidade de São Miguel, no vizinho estado do Rio Grande do Norte, viveu momentos de terror durante a madrugada dessa segunda-feira 15.
Um ataque a bancos ocorrido na madrugada desta segunda-feira, 15, na cidade de São Miguel, no Rio Grande do Norte, mobilizou policiais daquele estado e do Ceará. Por volta das 3 horas da madrugada uma quadrilha composta por cerca de 20 homens, encapuzados, usando pistolas e fuzis, atacou agências bancárias da cidade.
Os bandidos usaram um veículo Saveiro de cor branca, uma camioneta Amarok escura e outros veículos para praticar a ação criminosa.

Populares que transitavam pelo centro da cidade foram feitos reféns e em seguida liberados.

A quadrilha efetuou vários tiros, deixando a população em pânico, e em seguida atacou simultaneamente as agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

Os caixas eletrônicos foram explodidos e o dinheiro roubado. Toda ação criminosa foi captada pelas câmeras de videomonitoramento que ficam na sede da guarda municipal. Nesta ação, a quadrilha não atacou as bases da polícia.


Cápsulas de fuzis ficaram espalhadas nos locais dos ataques e foram recolhidas pela polícia. O sargento F.Silva, comandante do Pelotão da PM de São Miguel, pediu reforço do GTO – Grupo Tático Operacional de Mossoró, que também se encontra em diligências visando localizar e prender a quadrilha.
Carro usado pelos assaltantes foi incendiado

Policiais do Comando Tático Rural (Cotar) da PM do Ceará, foram mobilizados e também estão na caçada à quadrilha que teria se fugido em direção ao município de Icó, na região do sítio Aba e Lagoa dos Milhomens.

Na saída de São Miguel, no sítio Lagoinha, os ladrões incendiaram um dos veículos utilizados nos ataques, a Saveiro branca.

O inquérito policial que investigará os assaltos aos bancos será instaurado pelo delegado de São Miguel, Cristiano Zadrozny. Os assaltantes deixaram para trás vários grampos na estrada para furar pneus de veículos.

Fonte: DN/Centro Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário