De acordo com dados fornecidos pelo Ministério da Cidadania do Governo Federal, no quesito “Acompanhamento da atualização cadastral”, o município teve índice de 0,88%, enquanto a média nacional é de 0,86%. O mesmo acontece nos demais critérios: o acompanhamento das condicionalidades da Educação tem média nacional de 0,94% contra 0,95% de Cedro; na Saúde dos beneficiários, a média nacional é 0,77% e o município alcançou 0,99%.
Cedro também se destaca em relação ao Índice de Gestão Descentralizada do Município (IGD-M), que mede as ações realizadas, incluindo cadastramento, atualização cadastral e acompanhamento das condições exigidas pelo Programa. Registramos 0,93% contra uma média nacional equivalente a 0,80%.
Para o prefeito Dr. Nilson Diniz, os números representam o esforço da gestão, o resultado do trabalho realizado por uma equipe comprometida, que tem como foco principal a qualidade de vida da população. “O Programa ajuda muitas famílias de baixa renda, pois tem acompanhamento diário dos profissionais da Secretaria do Trabalho e Assistência Social”.
Fonte: DN/Centro Sul
Nenhum comentário:
Postar um comentário