Ao mesmo tempo que temem ter as casas inundadas caso uma barragem do rio Coreaú transborde, os moradores de alguns bairros de Granja, na Região Norte do Ceará, precisam lidar com a falta de abastecimento de água na cidade. Benedita da Silva Costa, 50, reside no bairro São Francisco, afastada da área de risco, e está sem água encanada desde quarta-feira (3).
Outras residências da região também estão sem abastecimento. As bombas do Sistema Autônomo de Água e Esgoto (Saae) do município não estavam conseguindo puxar água por conta da cheia do reservatório. O diretor do Saae, Francisco das Chagas, informou que a distribuição de água já está sendo normalizada e, até a noite desta quinta, deve chegar aos bairros mais distantes.
O pescador Francisco Daniel teve a casa invadida pela água há quatro dias |
Os moradores de Granja estão vivendo com medo do iminente transbordamento da barragem Lima Brandão, devido ao elevado nível do Rio Coreaú, que atingiu, nesta quinta-feira (4), 3,5 metros. Caso chegue a 4 metros, diversas residências dos bairros Barrocão e Lagoa Grande correm risco de serem inundados. As intensas chuvas no Estado têm contribuído para a cheia.
Algumas regiões da cidade já foram afetadas, como no local onde morava o pescador Francisco Daniel, 35. Ele teve a casa invadida pela água há quatro dias, no Bairro Lagoa Grande, e precisou se mudar para outro imóvel, pagando aluguel. Ele retorna diariamente para checar se a residência continua tomada pela água. "É o único imóvel que tenho, mesmo sendo simples".
Fonte: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário