sábado, 4 de abril de 2015

Políticos são os judas preferidos dos cearenses

Em Fortaleza, a crise política e o escândalo da Petrobras serviram de inspiração para a criação dos bonecos de judas queimados neste sábado de Aleluia. Entre os que inspiraram os bonecos estão a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró e a ex-presidente da estatal Graça Foster.
Na tarde dessa sexta-feira, 03, na Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi malhado como Judas. As críticas aconteceram em cortejo que o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará (Sindsaúde) e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).
“Escolhemos o Eduardo Cunha, porque ele representa o que há de mais atrasado na política brasileira”, afirmou a presidente do Sindsaúde, Marta Brandão. O grupo, formado por 300 pessoas, saiu da Praça da Lagoinha e andou por quase um quilômetro até a praça onde foi lido o seguinte “testamento” do boneco que simbolizava o presidente da Câmara:
“Tendo por alvo os direitos dos nossos trabalhadores, vamos fazendo os ajustes nesse planalto de dores, cercado de chantagistas, vilões e achacadores, relembrando a Via Crucis, que estremece a Nação, expondo o trabalhador à constante humilhação com restrição de direitos e à terceirização”.
Fonte: Ceara Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário