quinta-feira, 16 de abril de 2015

Projeto da Secretaria de Meio Ambiente de Lavras indaga: Que Árvore você quer para o Futuro?

A Secretaria de Meio Ambiente de Lavras da Mangabeira, acaba de por em prática no município, o Projeto Festa Anual das Árvores.

Com o tema: "Que árvore você quer para o futuro? não faça do lixo a semente", o projeto teve início no último dia 29/03 se estendendo até o dia 01 de Abril. O Projeto esteve na Zona Rural de Lavras visitando no domingo (29/03) as comunidades de Aroeiras e Carnaubinha. 
A Secretária Cecilia Gonçalves juntamente com técnicos da Secretaria estiveram realizando palestra e realizando plantio de árvores frutíferas e distribuindo mudas de árvores nativas com a comunidade.
Na segunda (30/03) uma Blitz foi montada em frente ao Centro Comunitário local. Nessa Blitz ninguém era multado e sim orientado e presenteado com mudas de árvores nativas. Na ocasião, foram distribuídos panfletos informativos sobre o meio ambiente.
De acordo com a Secretária Cecilia Gonçalves.." O Projeto visa levar o conhecimento sobre a preservação de forma educativa e fundamental na manutenção dos ambientes naturais em equilíbrio, sensibilizando aqueles com maior interesse no intuito de propagar essas ideais em ambiente familiar e social. 

Na terça (31/03) foi a vez de Quitaiús (Distrito de Lavras) receber a caravana do Meio Ambiente. A Escola Alurinda Leite participou ativamente do projeto com a realização de oficinas, plantios e distribuição de mudas de árvores.

Mangabeira (Distrito de Lavras) fechou o projeto no dia (01/04). A Escola Dr. João Gonçalves recebeu um bom público que contou ainda com a participação do CONPAM

Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente/CE.


Professores, estudantes, pesquisadores e sociedade em geral participaram desta semana importante ao meio ambiente local.


Nenhum comentário:

Postar um comentário