quarta-feira, 22 de abril de 2015

SABOTAGEM: Lixo Hospitalar é jogado em local impróprio no Aterro Sanitário de Lavras

Uma reportagem do Bom Dia Ceará desta quarta (22/04) na TV Verdes Mares chamou atenção da colocação inadequada de lixo hospitalar no aterro sanitário de Lavras da Mangabeira.
 Reportagem do Bom Dia Ceará
A reportagem mostra, em uma das fotos colocadas na matéria um Fiscal da Semace fazendo anotações quando fiscalizava.
Reportagem do Bom Dia Ceará
A matéria registra ainda a presença de 2 meninas no local e a foto de lixo hospitalar no local. Após a divulgação da matéria, mesmo distante, o Prefeito Municipal de Lavras, Dr. Tavinho que hoje se encontra em Brasilia, determinou que os Secretários de Obras João Augusto; de Saúde Russel Sirirus, de Meio Ambiente Cecilia Gonçalves, além do Proprietário da Viclo empresa encarregada do lixo em Lavras, bem como do Sr. Juradir Pereira Chefe da Vigilância Sanitária local e o encarregado do Aterro Sr. Serginho se reunissem para tomar pé da situação.

Logo apos reunião, o grupo foi ao Aterro Sanitário verificar in loco a denuncia. O que se viu no local, é considerado criminoso. 

        Lixo Hospitalar jogado criminosamente junto ao lixo doméstico                    
no Aterro Sanitário
Foi jogado propositadamente junto ao lixo domestico coletado nas ruas de Lavras pelo caminhão da Viclo, algumas siringas, luvas descartáveis, remédios vazios e embalagens de soro num raio de um metro e meio.
(22/04) Aterro Sanitário - Lavras/CE
Segundo a Vigilância Sanitária o lixo hospitalar é coletado toda quinta-feira e existe no Aterro um local específico para sua destinação e isso está sendo feito de maneira adequada.
Quem colocou, esse lixo hospitalar ali, colocou de forma a tentar prejudicar atual administração do aterro, consequentemente a administração municipal. Os secretários, de lá foram a Delegacia de Polícia Civil onde foi feito um Boletim de Ocorrência.

A TV Verdes Mares, de maneira especial o Bom Dia Ceará também foi contactado pela Assessoria da Prefeitura Municipal local.

Segundo Sabrina (Bom Dia Ceará) as informações sobre a colocação desse lixo hospitalar teriam sido repassadas a editoria do Bom Dia pela Sra. Ana Maria Gerente de Fiscalização da SEMACE que inclusive enviou as fotos utilizadas na reportagem. O que intriga, é que esse material, de acordo com o Bom Dia Ceará (Sabrina), foi repassado nesta terça-feira (21/04) Feriado Nacional.
No material jogado, aparece o nome do Hospital São Vicente Ferrer. O Secretário de Saúde Russel Sirius foi conversar com o Diretor do Hospital São Vicente - Dr. Mirialdo Linhares. O médico ficou perplexo com o ocorrido e disse que irá averiguar se dali saiu algum material que não tivesse sido armazenado de maneira correta como sempre fez aquela unidade de saúde.
Nesta Quinta-feira, o Delegado Dr. Marcos Sandro Nazaré deve abrir procedimento para investigar quem teria sido o autor ou autores dessa farsa.

A nossa reportagem esteve no local e fez o registro fotográfico.




Nenhum comentário:

Postar um comentário