De acordo com Santana, os veículos que deverão compor o quadro de viaturas serão integrados à frota tanto pela compra como por meio de aluguel. “Vamos experimentar essa nova modalidade, que é o aluguel de viaturas. Com isso, vamos reforçar a segurança dos municípios que não foram contemplados com a entrega dos últimos carros”, garantiu.
Camilo Santana |
A ampliação do número de carros e o novo sistema de aluguel, já usado em outras capitais do País, vão otimizar o manejo das viaturas. “A vantagem é que, caso a viatura quebre, a empresa que forneceu tem a responsabilidade de repor imediatamente, para a cidade que precisar do veículo não ficar desguarnecida”, explicou. O titular da SSPDS também disse que o tempo de atendimento para as ocorrências, principalmente as solicitadas pelo 190, será diminuído. “E vamos colocar equipes nas paradas de ônibus, além de continuar abordando os ônibus na Capital”, acrescentou.
Durante a transmissão, o governador Camilo Santana também anunciou a entrega, no próximo sábado (15), de viaturas para o município de Sobral, e do Restaurante Universitário da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Além disso, o chefe do Executivo confirmou a assinatura do reajuste dos professores da rede estadual de ensino, realizada nesta terça-feira. “O reajuste está acima da inflação”, destacou. “Assumi um compromisso com nossos professores. E educação significa pensar no futuro”, complementou.
Perguntas e respostas
O internauta Juliano Mariano questionou o governador quanto à publicação do edital do concurso para agentes penitenciários, que abrirá mil vagas para a categoria. “O edital está confirmado para o fim deste mês de julho. E como anunciei, haverá o aumento do percentual para mulheres, antes com 5%, para 15% das vagas”, afirmou.
Outra pergunta foi feita por Danilo Castro, que questionou o chefe do Executivo quanto à instalação de bloqueadores de sinal telefônico no entorno de unidades prisionais. “Deve haver um engajamento nacional quanto ao tema. Somos proibidos de legislar sobre a área de Segurança Pública. Sei que a sensação é de impunidade, mas isso precisa ser liderado pela reunião (em Brasília)”, respondeu. Santana confirmou, ainda, que viajará nesta quarta-feira (12) a Brasília, onde terá reuniões com os ministros da Saúde, Transportes e Integração, momento em que poderá tratar do assunto.
No campo da infraestrutura e do abastecimento hídrico, Geane Bonfim perguntou sobre a Barragem Fronteiras, obra de segurança hídrica de responsabilidade do Governo Federal. O governador Camilo Santana disse que solicitou, ao Ministério da Integração Nacional (MIN), a transferência do empreendimento para o Governo do Ceará, na última sexta-feira (7). No documento, Camilo ressalta a urgência da execução dessa obra, localizada no Sertão de Crateús, região de maior vulnerabilidade no Estado. “O Governo do Estado vai se responsabilizar pela obra caso o Governo Federal cuide do remanejamento da linha férrea que passa no local e que atrapalha o andamento das intervenções”, argumentou.
No fim da transmissão, o governador Camilo Santana destacou a audiência do bate-papo desta terça-feira (11). Cerca de 500 mil pessoas foram alcançadas.
Na próxima terça-feira (18), o secretário da Educação, Idilvan Alencar, será o convidado para o link ao vivo, a partir das 13 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário