O governador Camilo Santana assina, nesta sexta-feira (14), no Becco do Cotovelo, em Sobral, a ordem de serviço para a construção da Central de Tratamento de Resíduos (CTR) a ser instalada no município.
O equipamento receberá o investimento de quase 40 milhões de reais, oriundos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) com contrapartida do Estado. A obra será executada pela Secretaria das Cidades e faz parte Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais –Vale do Jaguaribe / Vale do Acaraú.
A Central vai ser utilizada para a destinação adequada dos resíduos sólidos dos 14 municípios do Consórcio para a Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Sobral.
Com previsão de execução de 12 meses, a Central de Tratamento de Resíduos terá uma área de 100 hectares e vai beneficiar uma população aproximada de 430 mil habitantes.
Integram o consórcio os municípios deAlcântaras, Cariré, Coreaú, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Groaíras, Massapê, Meruoca, Moraújo, Pacujá, Santana do Acaraú, Senador Sá e Sobral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário