quinta-feira, 12 de abril de 2018

Descaso com o Transporte Escolar em Lavras leva Presidente de Associação ir ao MP local


O Ministério Público Estadual (MPE) vai investigar o descaso com o transporte escolar no município de Lavras da Mangabeira, conforme denúncia feita pelo senhor Elias Araújo da Silva, pai de aluno que continua sendo prejudicado pela falta do veiculo.
O promotor de justiça Dr. João Éder requisitou informações detalhadas à prefeitura sobre o serviço e as condições dos veículos que são utilizados no dia a dia. 
A promotoria informou que vai observar a estrutura do transporte, qual a procedência dos veículos (se fazem parte do patrimônio do município ou se são locados) e também requisitar informações completas acerca dos condutores, levando em consideração que há uma série de exigências estabelecidas na legislação federal para o transporte escolar.
"Infelizmente constatamos inúmeras irregularidades e também ilegalidades no transporte escolar dos estudantes da rede municipal de Lavras da Mangabeira. O mais grave é, sem dúvida é a superlotação. Por isso, vamos apurar as responsabilidades pelo descaso do serviço no município", confirmou o promotor.
A DENÚNCIA
O Repórter Sandro Lopes conversou com Elias (Pai de aluno) autor da denuncia ao Ministério Público local.

Grande parte dos quase 6 mil estudantes dessas 25 entre Escolas e Creches na área urbana e rural da rede municipal e 03 escolas da rede estadual de ensino depende diretamente do transporte para chegar a estas unidades de ensino. São crianças e adolescentes dos sítios e povoados mais distantes que seguem o trajeto a pé e em um coletivo superlotado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário