sexta-feira, 20 de abril de 2018

GRAVÍSSIMO: Crianças arriscam a vida para ir a escola na zona rural de Lavras da Mangabeira


Enquanto que alunos da rede municipal de ensino de outras cidades, aparecem na tv e em outdoor recebendo fardamento escolar gratuito, merenda de qualidade e transporte dentro do que determina a lei, com rostos e imagens bem produzidas pelo photoshop, em Lavras da Mangabeira a realidade crua e nua é outra totalmente diferente.

O drama enfrentado todos os dias por famílias das localidades de Poço - Machado - Curralinho, zona Rural de Lavras, para permitir que os filhos cheguem à escola, chega ser criminoso.

Região (Poço-Curralinho-Machado-Irapua) Google Earth

Sem transporte, meninos e meninas de 4 a 12 anos de idade se arriscam todos os dias numa caminhada de 3 a 4 km. Uma das mães que acompanha seus filhos todos os dias a escola Raimundo Batista de Sousa que fica no Sítio Irapuá gravou através da câmera do seu celular o sofrimento e o
perigo iminente do trajeto.


As crianças ainda, são obrigadas a passar por dentro de estradas tomadas pelas águas causando sérios riscos a saúde dessas crianças. Mas o fato ainda é pior quando o riacho está cheio. Nessa situação, as crianças (meninos e meninas) têm que passar por pontes improvisadas pegadas nas mãos correndo risco de ao caírem, se afogarem no riacho com correnteza.

O fato já foi relatado a Secretaria Municipal de Educação, que até o presente momento não apresentou nenhuma solução. Pode ser que agora com a grande repercussão do vídeo no blog bem como nas redes sociais a prefeitura local possa pelo menos enviar equipes para apontar as soluções para o vexame.

Criança aluna do Ensino Infantil (4 Anos) passando
por uma Ponte Improvisada sobre um Riacho

A educação de qualidade prometida pela atual gestão que foi tão propalada nas propagandas de governo está longe da Lavras real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário