quarta-feira, 14 de maio de 2014

Mauro Filho diz que Acquario Ceará dará retorno econômico ao Estado

No primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (14/05), o deputado Mauro Filho (Pros) rebateu as críticas sobre a construção do Acquario Ceará. Segundo o parlamentar, as observações não apresentam qualquer análise econômica de viabilidade dos anos subseqüentes a obra.
“O Acquario vai ter retorno econômico para o Estado gerando novos impostos, novos empregos, fortalecendo o turismo e a Praia de Iracema de Fortaleza”, afirmou.
O deputado ressaltou que o Governo do Estado investiu em hospitais e escolas profissionalizantes e que a obra do Acquario não iria inviabilizar qualquer avanço em outras áreas.
“Dizem que o Governo está fazendo o Acquario, mas poderia estar fazendo outra coisa. O Estado não tinha hospitais no Interior e agora tem, não tinha escolas profissionais e agora tem 100. O Acquario é viável, vai fortalecer o Ceará e usa uma operação de crédito que não poderia ser usada para outra finalidade. Ou seja, não adianta dizer que o dinheiro deveria ser investido em outra área”, disse.
Segundo Mauro Filho, com o aquário funcionando os turistas permanecerão mais tempo no Estado. “Segundo análise de dados, o monumento vai possibilitar um efeito permanência de turistas que vai gerar R$ 33 milhões de ICMS no ano, isso analisando pelo lado moderado e não otimista. Com essa arrecadação, em quatro anos, o Ceará terá pagado toda a operação de crédito da construção do Acquario Ceará”, salientou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário