quinta-feira, 22 de maio de 2014

Políticos cearenses investem nas redes sociais

Enquanto as definições de candidaturas e as campanhas eleitorais não chegam, os pré-candidatos cearenses ao Governo já investem na composição de suas imagens nas mídias sociais.

A pré-candidata do PSB ao Governo, Nicolle Barbosa, criou uma página oficial em novembro do ano passado, mas passou a usá-la constantemente apenas neste mês. Diferente da maioria dos pré-candidatos, ela mantém o tom pessoal em suas contas no Instagram e Twitter, conversando com internautas, convidando-os a participar de eventos ou comentando assuntos cotidianos.

O deputado Mauro Filho (PROS) também investe intensamente em sua imagem nas redes sociais. Ele afirma ser o quinto deputado com mais seguidores nas redes sociais do Brasil. Ele conta com um perfil pessoal bastante movimentado e uma página pública oficial que já acumula quase 68 mil seguidores.

O parlamentar, que vem intensificando as atualizações nos últimos meses, planeja diversificar ainda mais sua exposição com a publicação de vídeos sobre assuntos factuais. Ele contratou uma pessoa para trabalhar no seu gabinete com a função de administrar as páginas e mantê-las atualizadas diariamente.

"O objetivo é deixar o meu mandato muito mais exposto", justifica. De acordo com o parlamentar, embora a televisão e os jornais também sejam importantes para a divulgação de assuntos referentes ao mandato, o alto número de seguidores de seus perfis demanda que ele se comunique de forma mais direta com a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário