domingo, 11 de maio de 2014

O Globo: Eunício evitaria tucanos para não brigar com Lula e Dilma

Uma nota publicada na coluna Panorama Político,  do jornalista Ilimar Franco, do Jornal O Globo,  destaca que o senador e pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, Eunício Oliveira, pode desistir das negociações com o PSDB para não afrontar o PT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff. Eunício, que, neste sábado, foi a Crateús para mais um encontro regional do PMDB, tem conversado com diferentes partidos e quer montar o palanque como estratégia de consolidar a liderança na corrida ao Palácio da Abolição.
Segundo, ainda, a notícia do Jornal O Globo, a desistência de Eunício de atrair do PSDB e, principalmente, o ex-senador Tasso Jereissati é uma estratégia, também, para evitar a ira dos irmãos Cid e Ciro Gomes que são desafetos do tucano. Cid e Ciro conquistaram o Poder pelas mãos de Tasso Jereissati nos anos 90 e, hoje, enfrentam divergências e conflitos no modelo político e administrativo. Estão em lados opostos e como adversários com troca de farpas e críticas pesadas do PSDB ao crescimento da violência. Abaixo, íntegra da nota na Coluna Panorama Político, do Jornal O Globo.
Se correr o bicho pega, se ficar… O candidato do PMDB ao governo do Ceará, senador Eunício Oliveira, pode desistir de uma aliança com o ex-governador Tasso Jereissati (PSDB). Ele teria contra si o ex-presidente Lula, o governador Cid Gomes e a presidente Dilma.
Fonte: Jornal O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário