sábado, 24 de fevereiro de 2018

Após percorrer 120 km, I Cavalgada da Fé chega a Juazeiro do Norte

I CAVALGADA DA FÉ - Vaqueiros no Horto - Juazeiro do Norte

Após percorrem quase 120 Km montado em seus Cavalos, a I Cavalgada da Fé de Lavras da Mangabeira, chega a cidade de Juazeiro do Norte, Capital da Fé Nordestina.

I CAVALGADA DA FÉ - Trajeto Utilizado pelos Vaqueiros
Um grupo de vaqueiros que havia saído da Vila Patos - Zona Rural de Lavras da Mangabeira em Cavalgada, conseguiram chegar ao seu destino final naquilo que foi intitulada de a I CAVALGADA DA FÉ. O Objetivo maior em chegar a Terra do Pe. Cícero, o Santo do Nordeste, ao qual todos eles são devotos, era para agradecer as bençãos e graças alcançadas.

I CAVALGADA DA FÉ - Saída (23/02) da Vila Patos - Lavras da Mangabeira-CE - 03h
Com o destino traçado, os vaqueiros que partiram da Vila Patos-Lavras/CE as 03h da madrugada desta sexta-feira (23/02), passaram pelas cidades de Aurora onde se arrancharam em Ingazeiras - Distrito daquela cidade, para descanso dos vaqueiros e montarias. Na madrugada deste sábado (24/02), debaixo de um clima agradável, retornaram a cavalgada chegando a cidade de Missão Velha - Sul do Estado, pela manhã, de baixo de muita chuva.

I CAVALGADA DA FÉ - Saindo de Missão Velha - CE - Destino: Juazeiro do Norte-CE
Equipes de apoio comandado pelo ex-vereador Chico Viana, acompanhavam o grupo, dando o devido suporte logístico.

I CAVALGADA DA FÉ - Equipe de Apoio - Coordenada Pelo
Ex-Vereador Chico Viana
Pelas estradas e veredas percorrida pelos vaqueiros, muitos causos e poesias fazia o tempo passar. Por volta das 15h30min, os vaqueiros chegam a cidade de Juazeiro do Norte. 

I CAVALGADA DA FÉ - Chegando em Juazeiro do Norte-CE

A partir dali, restava somente subir ao horto, encerrando assim, a I Cavalgada da Fé coordenada pelos vaqueiros Francisco Vicente, Samuel Viana e Francisco Antonio.

I CAVALGADA DA FÉ - Subindo ao Horto - Juazeiro do Norte-CE
Alegres pela conquista, orações, rezas e agradecimentos foram feitos ao Padim Padre Cícero, já pedindo ao Santo Padre, um bom retorno.

I CAVALGADA DA FÉ - Vaqueiros no Momento de Orações e Agradecimentos ao
Padim Padre Cícero

Para Chico Viana, "missão cumprida, agradecimentos devidos ao nosso Padim pelas graças alcançadas. Esperamos que na II Cavalgada, possamos aumentar o número de devotos, transformando esse evento de fé, em tradição na região do cariri cearense".

I CAVALGADA DA FÉ - Alegria da Promessa Cumprida

"Aos amigos que me acompanharam dando suporte aos
vaqueiros, também os nossos agradecimentos, na certeza de poder contar com eles mais uma vez ano que vem, se Deus assim nos permitir e sei que permitirá pois ao seu lado está o nosso Padim Padre Cícero Romão Batista", concluiu o ex-vereador lavrense.




Nenhum comentário:

Postar um comentário