quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

DENUNCIA: Transporte Escolar em Lavras da Mangabeira Trafega com o Dobro de sua Capacidade


O Transporte Escolar Municipal, tem sido alvo de inúmeras reclamações por parte de pais de alunos em Lavras da Mangabeira.

Algumas comunidades na zona rural de Lavras, ainda não contam com o serviço que é precário no município, e alguns, trafegando superlotado.

Um desses, o ônibus escolar (amarelinho) que trafega na zona rural do município com capacidade para 26 estudantes, foi flagrado hoje trafegando acima do dobro de sua lotação permitida. 

São 54 estudantes, que se submetem a irem para a escola em pé dentro do veiculo e outros sentados nos colos dos colegas, porque não há acentos para todos (apenas 26 são disponíveis) e o pior, submetem-se a serem transportados por veículos inseguros, sendo muito comum os mesmos apresentarem problemas mecânicos constantes.

A denúncia foi feita pelo Vereador Flávio Torquato, quando foi entrevistado na manhã desta quinta-feira (22/02) no Programa Café de Notícias da Rádio Vale do Salgado AM 770 KHz. 

Na oportunidade, mães de estudantes através do Whatsap da emissora enviaram várias reclamações quanto a falta do transporte e outras de sua superlotação. 

Segundo, o Vereador Flávio Torquato, a secretaria municipal de educação de Lavras da Mangabeira ja foi cientificada do problema mas até essa data nenhuma providencia foi tomada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário