quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

TABOLEIRO ALEGRE/Lavras-CE: Comunidades de Tatu, Caraíbas, Cupins e Taboleiro Alegre vão ao MP solicitar reabertura de Escola Municipal

Crianças - Alunas da Escola Antão Carneiro - Sitio Tabuleiro Alegre, acompanhadas de seus pais em frente ao Fórum local em Lavras da Mangabeira-CE
Desde o anuncio do fechamento definitivo das atividades educacionais da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Antão Carneiro de Oliveira no Sítio Tabuleiro Alegre, zona rural do Município de Lavras da Mangabeira, que a comunidade escolar ainda não conseguiu digerir o ato praticado pela Secretaria Municipal de Educação, onde a revolta é enorme.



Em não se conformando com o anunciado pelo Governo Municipal de Lavras da Mangabeira, as comunidades que eram assistidas por aquele educandário de ensino público municipal resolveram se manifestar contra essa decisão. O ato de fechar uma escola, é um crime educacional insano.



As comunidades se reuniram e resolveram arregaçar as mangas e sair na luta para buscar reabrir a escola, para tanto, um documento foi elaborado relatando o ocorrido e assinado por mais de 150 pessoas.

Na manhã desta quinta-feira (08/02), os pais com seus filhos, alunos da escola, professores, e comunidade escolar estiveram no Fórum Municipal Stenio Leite Linhares (Lavras/CE) para explanar ao Promotor de Justiça local Dr. João Éder Lins dos Santos, que a escola é viável sim e que os impactos que irão ser causados com o seu fechamento em definitivo as comunidades serão irreparáveis.

Logo após a entrega do documento, o representante do Ministério Público ouviu Valeska Crislayne que estava representando as comunidades e é mãe de uma aluna. Os Vereadores Nem Férrer, Flavio Torquato e Machado estiveram presentes acompanhando a comissão e se prontificaram em hipotecar apoio nessa luta.


ENCAMINHAMENTO


A promotoria fez abertura de PROCESSO ADMINISTRATIVO já encaminhado a Secretaria Municipal de Educação de Lavras da Mangabeira.

Em seu DESPACHO, o Promotor de Justiça Dr. João Éder recomendou a imediata reabertura da escola caso não tenham sido respeitos os requisitos previstos no art. 28 da Lei nº 9.394/96, solicitando ainda informações para com o fechamento da unidade de ensino.




Dr. João Éder atendeu ainda a Reportagem da Rádio Vale do Salgado AM 770 e falou sobre o assunto.

ENTREVISTA
AUDIO

Após a entrevista, o Promotor de Justiça foi ao encontro dos manifestantes que empunharam cartazes solicitando a reabertura da escola, conversando com os pais, professores  e alunos informando as providencias que serão adotadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário