sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Carlos Macedo mais proximo da Assembléia após Cassação de Carlomano Marques

O presidente da Assembleia Legislativa, José Albuquerque (PSB), vai cumprir a decisão da Justiça Eleitoral no caso que envolve o deputado Carlomano Marques. 

Esclareceu que não pretende desrespeitar nenhuma decisão judicial e assegura que procedeu da maneira como entendia que deveria agir. Como não é advogado pediu um parecer da assessoria jurídica da Casa e logo que recebê-lo reúne a Mesa Diretora para tratar da questão.

Ao ser abordado sobre o caso do deputado Carlomano Marques (PMDB), cujo diploma foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral, disse que o que chegou para ele foi um ofício do TRE e logo que recebeu encaminhou à procuradoria jurídica da Casa. Em seguida reuniu a Mesa Diretora e todos os líderes de bancadas que, por unanimidade, aceitaram o procedimento que ele adotou para apressar.

Ao se referir ao procurador regional eleitoral, Márcio Torres, que entende que o afastamento do parlamentar deveria ser de imediato, declarou Zezinho Albuquerque: "nós precisamos seguir a lei também e o procurador sabe disso. A Constituição Federal diz que ele tem amplo direito de defesa. O Regimento Interno da Assembleia também diz que ele precisa de amplo direito de defesa e a Constituição Estadual diz que o afastamento é de imediato".


Com a decisão, o Ex-Prefeito de Aurora Dr. Carlos Macedo (PSB) está próximo de assumir uma das cadeiras do legislativo cearense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário