domingo, 3 de fevereiro de 2013

Prefeito Raimundo Macêdo, autoriza corte nos salários dos servidores públicos em até 50%.


A Presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos de Juazeiro do Norte, a Sra. Mazé do Santos, concedeu entrevista (02/02) ao Jornal da Tarde – Radio Pe. Cícero FM, “e afirmou que foi surpreendida com o corte nos salários dos servidores públicos do  município”, segundo a Presidenta, os cortes somam até 50% dos salários. 

Mazé considerou como “um ato de covardia”, relatou que nos cinco momentos de discussão, duas vezes com o prefeito e três vezes com a Secretária Zareli, “em nenhum momento foi falado em qualquer tipo de corte”.
 
Afirmou que estar surpresa e conclamou os servidores para não fazerem o papel de tolos. “Não esperava este tipo de comportamento, o prefeito ousou demais e traiu a classe, o prefeito deixa claro qual o tipo de administração pública que ele quer para Juazeiro”. De forma contundente afirmou: “a administração está cuidando de pagar quem investiu na campanha do Prefeito”. O Sindicato ira realizar assembleia na próxima segunda (04/02), para decidir quais providências serão tomadas.
 
Em apoio a categoria dos servidores municipais, o Presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito do Cariri, Sr. Valdir Medeiros, afirmou “que o trabalhador mais uma vez foi atacado, inclusive, por medidas inconstitucionais”. A categoria irá realizar (sábado 02/03), protesto em forma de paralisação, pois a administração se comprometeu a pagar a segunda parcela dos salários atrasados, e não cumpriu. Nem sequer mencionou data para o devido pagamento. Os agentes de trânsito estão discutindo sobre o não pagamento do reajuste salarial de 8%, previsto no PCCR da categoria. O mesmo problema é vivido na GM, os guardas municipais também não receberam o percentual de 8% que foi criado pela Lei Complementar que criou o Plano de Carreira.
                          
                                            Fonte: Nova Metrópole Jornal


Nenhum comentário:

Postar um comentário