quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Oposição não se faz com Bravatas

Fazer a boa oposição, uma oposição de propósitos, de convicções, uma oposição a possíveis atos em desfavor da sua gente, é louvável.
Uma oposição coerente é aquela que não apenas critica, mas que aponta as soluções.
Qualquer prefeito que assume pela primeira vez tem que ser dado a ele, pelo menos 100 dias para implantar as políticas de seu governo, para que sua atenção balize às diretrizes que regem e norteiam a atual gestão.

Aos patrulheiros legisladores oposicionistas, é louvável a atitude do vereador que fiscaliza, investiga e cobra do Executivo o que deve ser fiscalizado, investigado e cobrado. Mas, até para ser oposição é preciso saber ser oposição; é preciso saber investigar, fiscalizar e cobrar.

No entanto, é formidável a desordem informativa que uma oposição ou outra consegue estabelecer nos seus debates...

É muito salutar para uma administração ter uma Oposição que possa estar contribuindo com o governo municipal, dando sugestões naquilo que vê que está com deficiência e não tentando emperrar uma gestão com bravatas.

A atitude tomada por uma oposição sem coerência pode se transformar em uma faca de dois gumes, pois seus atos podem contribuir de forma danosa para com o desenvolvimento do município, prejudicando não só uma gestão, mas sim, de forma até direta, a população como um todo.

Na vida pública, os mesmos que já foram governo, hoje são oposição.

De um lado ou de outro, nunca se deve dar à frivolidade das bravatas, nunca se investir no “quanto pior, melhor”, nunca exercitar a política do ódio, aí sim....teremos uma oposição de verdade...


Nenhum comentário:

Postar um comentário