domingo, 3 de fevereiro de 2013

TSE julga recurso favorável ao prefeito de Cedro, Nilson Diniz


Comemorações na cidade de Cedro no grupo político do atual prefeito, Nilson Diniz. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por unanimidade, desproveu o agravo regimental, contra a eleição do prefeito Nilson Diniz. 
Votaram com o relator Henrique Neves da Silva, a ministra Luciana Lóssio, e os ministros Marco Aurélio, Dias Toffoli, Laurita Vaz, Castro Meira e Cármen Lúcia (presidente).
Anteriormente, o prefeito Nilson Diniz, eleito em 3 de outubro passado, havia obtido decisão monocrática no TSE ao seu favor. O Ministério Público Eleitoral e a oposição ingressaram no TSE com recurso contra a decisão monocrática, do relator do caso.
Diniz teve o registro de sua candidatura cassado pela justiça eleitoral local e no TRE, em Fortaleza, com base na Lei da Ficha Limpa, mas concorreu sub judice, recorrendo ao TSE. Foi eleito e diplomado, com recurso. Agora por unanimidade o TSE entendeu que no caso dele não se aplica a legislação. Vitória definitiva, no TSE, portanto, para o prefeito eleito, Nilson Diniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário