quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Nenezinha Mangueira: Educação tem que ser de Qualidade



Nos últimos anos, Lavras vem sofrendo muito, com os baixos índices de sua Educação Pública. 

Há uma preocupação com ensino de qualidade mais do que com a educação de qualidade. Ensino e educação são conceitos diferentes. No ensino se organizam uma série de atividades didáticas para ajudar os alunos a que compreendam áreas específicas do conhecimento (ciências, história, matemáticas).

Na educação o foco, além de ensinar, é ajudar a integrar ensino e vida, conhecimento e ética, reflexão e ação, a ter uma visão de totalidade.

Um dos grandes desafios do Município é moldar o processo de ensino-aprendizagem para que efetivamente se acabe com problemas como o analfabetismo funcional, por exemplo. 
São muitas as iniciativas do governo para melhorar a qualidade de ensino no País, mas a maioria dos projetos sofre da descontinuidade administrativa pela mudança de governos.
Alçada à condição de Secretária da Educação de Lavras da Mangabeira em Janeiro de 2013, Nenenzinha Mangueira , terá uma missão árdua pela frente: Dar aos lavrenses uma Educação de Qualidade.
A Professora Nenenzinha Mangueira, Pedagoga, certa vez disse que "refletir sobre a qualidade da educação é uma tarefa apaixonante, mas extremamente desafiadora dada a relevância e a complexidade envolvida".
A busca de melhores condições objetivas, a valorização dos profissionais da educação, a gestão democrática, a avaliação e a formação docente comprometidas com um projeto de emancipação humana são caminhos para a concretização de uma nova qualidade para a educação em Lavras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário