quarta-feira, 21 de março de 2018

IBOREPI-LAVRAS/CE: Esgoto a céu aberto causa mau cheiro e afeta saúde da comunidade


A exemplo do que acontece na Sede do Município de Lavras da Mangabeira com calçamentos danificados, lixo nas ruas e esgotos correndo a céu aberto, os moradores dos distritos no município também tem sofrido problemas semelhantes e até piores.
Em Iborepi, distrito de Lavras região do Cariri Cearense, que dista 12 quilômetros da sede do município, um problema se arrasta desde o começo de 2017. Ali, afora o lixo que conta apenas com uma coleta semanal, esgotos estourados vem tirando a paciência dos moradores. Desta vez a dor de cabeça é na Rua Ferroviária, no centro do distrito.
A reportagem do Blog esteve no local conversando com moradores que estão indignados com as muitas promessas feitas pela gestão municipal local e que até agora não foram cumpridas. Nessa rua, o repórter Sandro Lopes mostrou o problema que afeta diretamente a rede de esgotamento sanitário da rua que se transformou num córrego de água podre.

O mau cheiro, o acúmulo de lixo e os insetos estão tirando o sossego da comunidade. Portas e janelas vivem fechadas a todo momento. Os moradores praticamente são obrigados a se ‘refugiar’ dentro de suas residências, tentando se proteger dos riscos da água contaminada descartada a céu aberto.

O problema já foi tema de reportagens dentro do Programa Café de Notícias da Rádio Vale do Salgado AM, até o presente momento nada foi feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário