terça-feira, 27 de março de 2018

Na EUROPA: Ciro Gomes visita o instituto de sensoreamento remoto em Montpellier (França)


O Presidenciável Ciro Gomes (PDT) esteve visitando na manhã deste dia (26/03) em Montpellier (França) o instituto de sensoreamento remoto, ligado à unidade mista de Pesquisa para o Desenvolvimento (IRD), o Centro Espacial Universitário (CSU) e o Instituto de Eletrônica e Sistemas (IES).

O conhecimento gerado e a tecnologia desenvolvida são capazes de dar respostas para diversas questões que vão desde a agricultura, passando por meio ambiente e até tecnologia espacial e nanosatélites.


Toda estrutura é desenvolvida em cooperação entre o poder público e a iniciativa privada e o país termina por assumir protagonismo em diversas áreas.


O Brasil conta com algumas parcerias, como com o INPE e a Embrapa, no entanto, é consenso que o nosso país poderia desenvolver muito mais pesquisa e tecnologia. No Brasil, infelizmente, os investimentos em Ciência e Tecnologia são quase nulos. Isso se dá pela falta de compreensão de que o desenvolvimento tecnológico e de pesquisa gera um custo ínfimo no início quando comparado aos seus resultados no futuro.

Ciro ainda participou também de um debate na Universidade de Montpellier sobre perspectivas futuras para um Brasil economicamente sustentável e socialmente responsável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário