quinta-feira, 29 de março de 2018

Morte em Quebra Molas Construído pela Prefeitura de Lavras da Mangabeira

Rua Vicente Favela - Local do Acidente

Mais um acidente envolvendo motociclista foi registrado em Lavras da Mangabeira, desta feita, com vítima fatal.
A solicitação para a construção de quebra molas nas ruas da cidade e distritos para obrigar os motoristas a circularem em velocidade mais baixa, tem chegado constantemente na Secretaria Municipal de Obras. 
O problema é que um desses quebra molas construído  pela Prefeitura de Lavras da Mangabeira na Rua Vicente Favela, acabou ocasionando a queda de um motociclista que ao bater nesse obstáculo foi ao chão e não resistindo aos traumatismos sofrido, foi a óbito ainda no local.

Francisco Geronim Silva Alves, vulgo Soninha! trafegava pela Rua Vicente Favela na noite desta quarta-feira (28/03) quando ao passar nas proximidades de um templo evangélico naquela artéria da cidade não reparou que ali havia sido construído um quebra molas no dia anterior.
"Não sou contra a construção de quebra molas não, pelo contrário. Sou contra pela maneira como fizeram", diz uma aposentada que mora próximo ao local do acidente.
Quebra Molas Construído - Rua Vicente Favela - Lavras/CE
"Isso não é um quebra molas, isso está mais parecido com um meio fio alto. Qualquer carro ou moto que passar aí bate e fica" completou aposentada.
Segundo o Conselho Nacional de Trânsito, a utilização de quebra-molas como redutor de velocidade é proibida, exceto em casos especiais definidos pelo órgão. Nessas situações, apenas as autoridades de trânsito podem fazer a construção, seguindo uma série de normas.
O local onde foi feito o quebra molas fica bem em frente a uma igreja evangélica e dali haviam saído inúmeras solicitações para construção do obstáculo devido ao intenso tráfego de veículos no local. "Fica cheio de crianças dia e noite aqui. Carro e moto passam e correm o risco de pegarem uma criança", explica outro morador que pediu anonimato.
A População lavrense usou as Redes Sociais na Internet para dar o tom do problema em Lavras:
"É minha querida cidade Lavras da Mangabeira , até que ponto você chegou né, uma cidade sem lei abandonada entrega as baratas, onde tudo tá errado.
Acabamos de perder uma vida porque um secretário mandou fazer uma parede em uma rua fazendo com que esse cidadão caísse e morresse agora imagine o tamanho desse quebra mola uma coisa que só gente sem noção manda fazer uma barbaridade daquela .
Que alguém tome as providências ou vão esperar ter mais vítimas para perceberem o erro ?? Que Deus conforte o coração de Dona maria, mãe do rapaz uma senhora de idade que só tinha ele pra cuidar dela, imagine a dor dessa mãe".
"Uma vida se perdeu com um quebra molas irregular. Quem vai confortar a mãe desse rapaz? Quem vai cuidar da família? Quem vai preencher o espaço deixado por ele? Tá errado tá tudo errado nessa cidade."
A Secretaria de Obras do Município disse ter acompanhado a construção do quebra molas e que ao término, a obra teria ficado dentro dos padrões. 

Quebra Molas sendo quebrado pela população

Ainda na noite desta quarta-feira (28/03), após constatada a morte do motociclista, os moradores resolveram quebrar o obstáculo (quebra molas).

Quebra Molas - Retirado pela População local


Nenhum comentário:

Postar um comentário