quinta-feira, 5 de julho de 2018

Farmácias dos Postos de Saúde de Cedro são reabastecidas com medicamentos

O estoque de medicamentos das farmácias das Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade de Cedro foi reabastecido e os moradores já podem receber seus remédios. Os medicamentos chegaram ao município e foram garantidos graças ao aporte de recursos municipais, por meio de convênio com a Secretaria de Saúde local com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) e o governo Federal.
Um novo lote já foi distribuído e o fornecimento gratuito deles é uma forma de a gestão municipal poder atender toda a população de forma rápida e pontual. “Estamos trabalhando todos os dias para garantir mais qualidade de vida à nossa gente. À medida que os itens estão chegando, estamos abastecendo as farmácias do município. Tudo para que a população não fique sem atendimento”, explica o prefeito Dr. Nilson Diniz, que tem determinado aos profissionais a excelência e o cuidado no atendimento aos moradores.
Russell Sirius
Para o secretário de Saúde Russell Sirius, a compra desses medicamentos é um fator determinante no cuidado que a Prefeitura tem com os usuários da rede pública. “Neste lote foram comprados cerca de 200 itens. Isso só nos mostra o equilíbrio da gestão no correto uso dos recursos públicos, com o controle de saídas, visando sempre atender, da melhor forma possível, a pessoa que precisa”.

Caso não tenha disponível o medicamento necessário na Unidade Básica de Saúde (UBS), o paciente pode fazer a solicitação ao responsável da farmácia para que ele possa viabilizá-lo e proceder à entrega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário