segunda-feira, 2 de julho de 2018

RÁDIO VALE DO SALGADO: 40 Anos de História e Comunicação

Criada em 1977, pela inteligência e perseverança de Francisco Vasconselos de Arruda Sobrinho, a Rádio Vale do Salgado chega este ano aos seus 40 anos. São quatro décadas, com histórias emocionantes de reencontros entre familiares, de contribuição para a superação das desigualdades e de atenção às questões da região. 

Nascida para integrar Regiões e Estados ao restante do País, neste dia 30 de Junho, foi aberto o ano de comemorações da emissora.

Ao longo dos quarenta anos, a rádio construiu uma forte relação com seu público, formado por cerca de 02 milhões de pessoas, sobretudo, da região centro sul do estado, cariri, vale do salgado, mas também do Nordeste brasileiro. A programação combina notícias, música popular e serviço ao cidadão. É produzida por uma equipe talentosa e comprometida com a vida do povo nordestino e com o dia a dia de suas atividades produtivas e sociais. 

Para milhares de brasileiros, mais que uma fonte de informação a Vale do Salgado faz parte do dia a dia das pessoas.

É possível ouvir a Vale do Salgado pela internet, por aplicativos de rádios online para celular e pelo satélite, via parabólica.

A RVS é a primeira da Região em volume de programação local e regional, a emissora integrada ao Sistema Verdes Mares de Comunicação, esta com canal via Embratel, tem parceria com o grupo de comunicação do Ceará, há mais de 20 anos, chegando a seu quadragésimo ano de muita história na Região, tendo a certeza de ter alcançado seu espaço Radiofônico pelo trabalho sério e competente que desempenha em favor do seu público.

Além disso, pode realizar transmissões externas de qualquer parte do mundo em tempo real. Hoje, a emissora está a migrar do AM para o FM. Para isso, nesses últimos dias, equipes técnicas trabalharam dia e noite buscando agilizar essa passagem para em breve estar em definitivo no FM.

Prefixada no AM em 770 KHz, agora, a Vale é FM prefixada em 95.7 MHz, continuando a ser a Emissora que fala a linguagem do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário