terça-feira, 6 de novembro de 2012

Cid neutraliza debate ao antecipar permanência no cargo: Sucessão Estadual entre Leônidas e Mauro Filho


O governador Cid Gomes (PSB), ao reafirmar o desejo de permanecer no Governo do Estado até o dia 31 de dezembro de 2014, neutraliza a antecipação do debate sobre a sua sucessão.

A declaração de Cid à Revista Época, edição deste final de semana, em entrevista ao jornalista Felipe Patury, é entendida como duro recado para aliados que já se antecipavam na discussão sobre o nome para sucessão estadual.
 













Leônidas Cristino (PSB)                          Mauro Filho (PSB)

Com menos debates e menos conflitos internos, o PSB poderá caminhar com nomes mais ligados aos irmãos Ferrreira Gomes como candidato a governador. Trata-se do Ministro dos Portos, Leônidas Cristino, ex-deputado federal e ex-prefeito e Sobral e do Atual Secretário de Estado da Fazenda, Deputado Mauro Filho.
Leônidas foi o sucessor de Cid Gomes na Prefeitura e, em janeiro de 2011, deixou a Prefeitura na metade do segundo mandato para aceitar o convite da presidente Dilma Rousseff para integrar o Governo Federal. É um dos nomes de confiança de Cid e Ciro Gomes para o Governo do Estado.
Já Mauro Filho, sempre acompanhou os irmãos Gomes. O Deputado foi Secretário do Ciro quando esse foi Prefeito de Fortaleza e Governador do Ceará.
Mauro Filho, Já assumiu os Cargos de Secretário de Planejamento, Governo e Fazenda, sendo sempre convocado pelos governadores, dada a sua competência.
Sem disputar a vaga ao Senado - uma opção para se manter no exercício da atividade política e parlamentar, Cid terá o poder dentro do PSB e entre os partidos aliados para indicar o nome de sua preferência para sucedê-lo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário