quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Passeata Com Vereadores Cobra Transporte Escolar Em Icó


Na manhã desta quarta-feira [14], às 9h, a Coluna da Hora será o local do início da passeata intitulada "em favor do direito à educação" e contra a situação atual do transporte escolar em Icó.

De acordo com os organizadores do evento, vereadores de Icó e parlamentares eleitos no último dia 7 de outubro, os estudantes icoenses estão sofrendo com a paralisação do transporte que os auxilia no deslocamento para a escola.

Os edis Gilberto Barbosa, Italo da Paz e Maria do Cal, além de Victor Luiz, Mazinho Mota, Roney Olinda, Eliseu Amâncio e Cicero do Alto convocam para pais, mães e alunos para participarem do evento. Os vereadores ainda informaram que o assunto foi tratado com o promotor de justiça, Dr. Robson Timbó.

MILHARES DE REPASSE De acordo com informações do Portal da Transparência do Governo Federal, a União repassou em 2012, até o momento, através do Programa de Apoio ao Transporte Escolar na Educação Básica [Pnate], a quantia de R$ 289.491,16. Além desse repasse direto, integram o repasse da Educação o Fundeb, com R$ 13.351.125,18 em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário