quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Eleições 2012 em Lavras: O Povo foi o Vencendor


Vinte e oito anos depois da pacífica, marcante e cívica campanha das “Diretas Já”, um dos maiores movimentos populares de nossa história, podemos afirmar que tudo valeu a pena!

A cada eleição, é crescente a consciência quanto ao significado de votar com critério, escolhendo candidatos competentes, éticos e compromissados em trabalhar, realmente, pelo bem público.

As eleições de 2012, concluídas a um mês  com o segundo turno em vários municípios com mais de 200 mil eleitores, foram um feliz exemplo disso: mostraram o quanto o brasileiro evoluiu no entendimento de que o voto tem o poder de mudar a realidade de seu bairro, sua cidade e do país. 

Candidatos apenas conhecidos pela exposição na mídia e/ou que pouco fizeram no exercício de seus mandatos não se elegeram.

Regra geral, o eleitor em dúvida mandou para as Prefeituras candidatos com boa ficha de serviços prestados, descartando os demais. 

Notou-se que as escolhas, em escala muito menor do que antes, não se fizeram sob critérios discutíveis ou irresponsáveis. 

Valorizaram-se a consistência das propostas, o currículo, as  realizações, a honestidade e um efetivo potencial como gestores de planos de governo alinhado às prioridades da população. O povo buscou o que entendeu ser melhor, o que pode trazer mais desenvolvimento. 

Foi possível constatar que o desequilíbrio de direitos e deveres entre homens e mulheres e as discriminações de gênero vão ficando no passado.

É fator condicionante ao desenvolvimento que as eleições, cada vez mais, se convertam em instrumento da sociedade para melhorar a economia, a saúde, a educação, a moradia, a segurança e os transportes.  Para isso, basta entender que cabe a cada um de nós votar em candidatas e candidatos honestos, competentes e dedicados ao exercício da política com o propósito de contribuir para a prosperidade dos indivíduos, das famílias, das empresas e do Brasil.

Em Lavras da Mangabeira, passado um mês da Vitória do Dr. Tavinho nas urnas, ele disse: "o povo está esperanço e por isso ainda comemora, aliás esta é a grande vitória da democracia e de nossa gente!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário