quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Justiça Eleitoral de Lavras Nega Pedido de Direito de Resposta contra BLOG


A Justiça Eleitoral da 14ª. Zona – Comarca de Lavras da Mangabeira negou pedido de direito de resposta da Coligação Desenvolvimento se faz com União que tinha o PMDB como cabeça de chapa em Lavras.

A citada coligação entrou com Representação Eleitoral contra esse BLOG, visando o Direito de Resposta com pedido de liminar.


A coligação que tinha o PMDB como cabeça de chapa a sucessão municipal, solicitou a justiça eleitoral a suspensão do Blog por 24 horas fora do AR, direito de resposta e multa de até 30 mil reais ao Blog, e mais, solicitou que a justiça eleitoral deferisse o pedido sem se quer ouvir o BLOG, não encontrando guarida e sendo inicialmente INDEFERIDO pela Justiça eleitoral.

O BLOG, representado pelo Competente Advogado DR. CARLINHOS GOMES atendendo solicitação da Justiça Eleitoral emitiu Contra-Razões.

Quando do julgamento da Representação feita contra o BLOG o Juiz Eleitoral da 14ª. Zona, Dr. David Fortuna da Mata julgou a citada representação como IMPROCEDENTE.                          

Abaixo, a Sentença proferida pela Justiça Local:






Li uma frase interessante do grande filósofo Karl Jaspers (1883-1969, com interpretação livre (ver o texto literal nas fontes bibliográficas): "só nos momentos em que se exerce a liberdade é que se é plenamente si mesmo. Assim será o indivíduo autêntico, autônomo, autodeterminado".

Com base na citação de Karl, concluímos que no interior de cada ser humano está a sua liberdade, independente de raça, cor, sexo, crença, idade, classe social... as pessoas tem ou pelo menos tem que ter o livre arbítrio de poder agir conforme a sua vontade, sua lei moral, verdade fundamentada na essência e cultura social do ser     .
Já Platão (428-347a.C.), defende que "o homem é um ser político", logo a liberdade de expressão deve ser resguardada a todo homem.

Como ser político sem manifestar opinião? Se for contra deve reprimir e não manifestar-se?

A meu ver "vetar" manifestação do pensamento caracteriza discriminação social. Onde está a livre manifestação do pensamento e o livre arbítrio?

Não podemos deixar que partido político, coligações partidárias e principalmente políticos com pensamentos retrógrados algum proíba a manifestação do pensamento. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário