sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Vereadores denunciam falta de transporte escolar no final do ano letivo em Lavras da Mangabeira


     Os vereadores Nem Ferrer e Nilton Dantas denunciam a falta de transporte escolar no final do ano letivo em Lavras da Mangabeira.

     A denuncia foi materializada em ofício de N° 005/2012 enviado a Promotoria Publica desta Comarca.

     No ofício, os Vereadores informam que os Transportes Escolares que fazem as linhas nos Sítios: Caraíbas, Barra da Pendência, Exu, Carrapicho, Butija, Aroeiras, Fundão e Bom Lugar, estão há mais de um mês sem transportarem os alunos até as escolas onde estes estão matriculados.

     O final do ano letivo ja está prestes a se encerrar a a falta do transporte público já está prejudicando os alunos, visto que os mesmos estão sem assistirem aulas a quase 45 dias. 

     As crianças são as que mais sofrem, visto que muitas dessas crianças estão se deslocando a pé para as escolas, um risco para a integridade física delas. O Conselho Tutelar também está sendo chamado a responsabilidade e sendo cobrado para tomada de atitude. 

     Os Edis, solicitam do Ministério Público local providências urgentes sob pena desses alunos perderem o ano letivo.

Um comentário:

  1. Em recente estudo, publicado em julho de 2011 pela revista Pediatrics da Academia Americana de Pediatria, revela que as crianças do Canadá estão usando cada vez menos bicicletas ou indo a pé para as escolas e que isto está influenciando na saúde delas pela diminuição da atividade física.
    A pé
    Para as crianças que vivam perto o suficiente para caminhar até a escola, indo a pé oferece alguns benefícios reais. Nestes tempos em que a obesidade infantil está em um nível epidêmico, caminhar para a escola ajuda a garantir que as crianças começam regularmente algum tipo de exercício em uma base diária. De fato, caminhando para a escola pode se tornar uma atividade saudável os pais podem compartilhar com seus filhos, se houver tempo. Andar a pé é uma ótima maneira de combater esta epidemia, mas deve ser feito com segurança .
    Em Bicicleta
    Tal como acontece com caminhadas, andar de bicicleta para a escola oferece benefícios de saúde maravilhosos para o seu filho. Bicicleta para a escola é outra maneira para também compartilhar um bom exercício com a criança. Além de ser exposta ao tráfego, bicicletas podem apresentar algumas preocupações específicas de segurança. Mas tomar medidas básicas podem ajudar a diminuir os riscos que as bicicletas apresentam para os alunos que as usam.
    Artigo traduzido e adaptado por José Luiz Setúbal.

    ResponderExcluir