sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Diocese mantem Pe. Evaldo em Lavras por mais 6 anos

A Diocese do Crato, no último dia 17 de Novembro, confirmou a permanência do Pe. Benedito Evaldo Alves na Paroquia de São Vicente Ferrer por mais seis anos.

O anuncio foi feito pelo próprio Bispo Diocesano D. Fernando Panico quando de sua vinda a Lavras para a crisma.

D. Fernando ja tinha dado a entender que a Diocese manteria Pe. Evaldo em Lavras quando de sua entrevista com o Radialista Paulo Sérgio de Carvalho, ano passado dentro do Programa Café de Noticias.

A noticia deixa a comunidade católica lavrense feliz e entusiasmada.

“o bom pastor é aquele que dá a vida pelas suas ovelhas”. Ele conhece suas ovelhas e elas o conhecem. Identificam-no até pela voz. O Bom Pastor ama e cuida de suas ovelhas e as chama pelo nome.

A relação de Pe. Evaldo com o povo de Deus em Lavras é uma relação de reciprocidade: Eles escutam a voz do pastor. Este, por sua vez, conhece suas ovelhas, uma por uma. A comunhão se concretiza no seguimento.

Pe. Evaldo sempre buscou um chamar, conduzir e caminhar à frente.
Rezemos para que Deus permita a permanência eterna de Pe. Evaldo nas terras de São Vicente Ferrer.


“A promessa do Senhor suscita no coração da Igreja a oração, a súplica ardente e confiante no amor do Pai de que, tal como mandou Jesus o Bom Pastor, os Apóstolos, os seus sucessores, e uma multidão inumerável de presbíteros, assim continue a manifestar aos homens de hoje a sua fidelidade e a sua bondade” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário