sábado, 10 de novembro de 2012

TJCE Mantém Afastamento Do Prefeito De Granjeiro


O desembargador Francisco Sales Neto, do Tribunal de Justiça do Ceará, indeferiu na última terça-feira [6] o pedido formulado pelo prefeito de Granjeiro, Emanuel Clementino Grangeiro, e manteve o seu afastamento do cargo. 

Emanuel Clementino Grangeiro havia ingressado com um Agravo de Instrumento, com pedido de liminar, no TJCE, onde solicitava a cassação da decisão do juiz da comarca de Caririaçu, que o afastou do cargo de prefeito, bem como a quebra dos sigilos fiscal e bancário e a indisponibilidade de bens. 

A ação cautelar por improbidade administrativa foi ajuizada pelo Ministério Público do Estado do Ceará, através dos promotores de Justiça Leonardo Marinho de Carvalho Chaves, Lucas Felipe de Brito e Nestor Rocha Cabral. 

O prefeito municipal é acusado de integrar um esquema de desvio de recursos públicos, através de superfaturamento e fraudes em obras públicas em Granjeiro. Segundo o desembargador, "há indícios contundentes de envolvimento do agravante no esquema ilícito, sendo manifestamente temerária sua manutenção no cargo de prefeito do município de Granjeiro". Com a decisão, Emanuel Clementino Grangeiro continuará afastado da gestão municipal. 
                                                               Informações da Assessoria de Comunicação do MPCE
                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário