domingo, 22 de junho de 2014

Cid Gomes tem queda de pressão, desmaia durante convenção do PDT mas já está em casa

O governador Cid Gomes desmaiou durante a convenção estadual do Partido DemocráticoTrabalhista (PDT), ocorrida neste domingo (22), no Naútico Atlético cearense, no Meireles. Ele saiu amparado pelos correligionários para o Hospital Geral de Fortaleza (HGF).  Cid passou mal poucos momentos depois de começar a sua fala, quando vomitou e pediu socorro. Após passar por exames, o boletim médico concluiu que ele teve uma queda de pressão, passa bem e já está em casa. 
"O Hospital Geral de Fortaleza (HGF) informa que o paciente Cid Ferreira Gomes deu entrada no início da tarde deste domingo (22) com uma hipotensão postural - queda de pressão arterial. A equipe médica esclarece que o paciente está hemodinamicamente estável, com pressão já normalizada e recebeu alta", informa a nota do hospital. 
O secretário da Saúde do Ceará e irmão do governador, Ciro Gomes, estava presente na porta do hospital junto com o senador Inácio Arruda, o deputado Mauro Filho e outros políticos esperando a saída de Cid, que deixou o local por volta das 13h40.

O boletim do hospital havia informado que o político teve uma indisposição (síndrome vasovagal) causada por uma queda de pressão arterial. A equipe médica também afirmou que os exames não revelaram nenhuma anormalidade. 
Em março, o governador foi submetido a uma bateria de exames e precisou ter cuidados com o controle da pressão arterial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário