sexta-feira, 13 de junho de 2014

Plano Municipal de Saneamento Básico: Prefeitura de Lavras e Empatch realizam audiência pública

O saneamento básico constitui um dos mais importantes meios de prevenção de doenças, dentre todas as atividades de saúde pública. Inclui várias definições, sendo que devemos sempre levar em consideração aquela fixada pela OMS (Organização Mundial de Saúde), segundo a qual “saneamento é o controle de todos os fatores do meio físico do homem que exercem ou podem exercer efeito deletério sobre o seu bem-estar físico, mental ou social”. 
Seu objetivo maior é a promoção da saúde do homem, pois muitas doenças podem proliferar devido à carência de medidas de saneamento. Pensando assim, o médico Dr. Gustavo Augusto Lima Bisneto, atual prefeito de Lavras da Mangabeira buscou junto ao governo federal a obtenção de recursos para a elaboração de um plano municipal de saneamento básico.
A empresa A EMPATECH, foi a ganhadora de uma licitação junto a FUNASA para desenvolver esse plano em Lavras.
A Empatech é uma empresa de engenharia que possui uma equipe de profissionais qualificados e empenhados para desenvolver projetos de engenharia sanitária, ambiental e de segurança do trabalho sob três pilares básicos: Elaboração e execução de projetos de engenharia com responsabilidade sócio-ambiental e economicamente viáveis para o setor público e privado - Qualidade técnica dos trabalhos desenvolvidos - Ética, seriedade, qualidade e conformidade com as legislações municipais, estaduais e brasileiras.
Técnicos da empresa já está no município e tem feito visitas aos distritos que também ganharão com o plano, um saneamento adequado e eficaz, se esquecer também da sede do município.
Nesta quarta (11/06) aconteceu a 1ª Audiência Pública. Profissionais da área da saúde, dentre outros, além da população lavrense participaram do evento que foi realizado na Câmara Municipal local.
Na ocasião foi passado aos presentes como esse plano se dará no município e de como todos ali presentes poderão contribuir para a elaboração do mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário