sábado, 7 de junho de 2014

Roberto Cláudio e Cid Gomes voltam a criticar Luizianne Lins

Continua a troca de farpas entre o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, o governador do Ceará, Cid Gomes, e a ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins. Na inauguração das vias de acesso à Arena Castelão, na manhã deste sábado (7), Cid chegou a dizer que a gestão "pós-Juraci" implantou apenas semáforos para melhorar o trânsito da capital cearense.
"Fortaleza é uma cidade que os técnicos chamariam de uma cidade em xadrez. As ruas se cruzam e, durante muitos anos, pós-Juraci, a única solução viária que se implantou para melhorar o trânsito em Fortaleza foi botar sinal nas esquinas. E a gente sabe que isso não resolve", afirmou Cid.
"Isso [as obras recém-entregues] não pode ser entendido como uma obra para rico (...) Como é que o pobre se desloca de casa para o trabalho? Se não é no ônibus, que é um sistema que atende a mais de 90% da população de Fortaleza. Então, o sistema viário tem que ser pensado nessa lógica e, durante muito tempo, se esqueceu disso em Fortaleza", falou Cid Gomes. 
Fortaleza podia perder pacote de investimento, diz prefeito
Em seu discurso, Roberto Cláudio afirmou que, na transição entre sua gestão e a de Luizianne Lins, encontrou-se com secretário nacional de transporte e mobilidade urbana, Júlio Eduardo dos Santos, a fim de acompanhar as intervenções naquele momento, no fim de 2012.
Na ocasião, segundo o prefeito de Fortaleza, Júlio Eduardo afirmou que havia acabado de sair de uma reunião para tirar Fortaleza da matriz do PAC de financiamento das ações de mobilidade. "Em quase 1 ano e 11 meses de governo, absolutamente nada do que foi prometido foi feito", contou o prefeito, se referindo à gestão de Luizianne Lins.
"Ele achava que eu estava representando a gestão anterior e entrou no gabinete me dando um esculacho", falou Roberto Cláudio, que, segundo ele, pediu "voto de confiança" ao Ministério dos Transportes.
Ainda se defendendo nos atrasos para a entrega das obras, o prefeito de Fortaleza voltou a afirmar que recebeu o gabinete com dívidas. "No primeiro mês, Cid me chamou no seu gabinete. Tínhamos uma dificuldade grande, com o fluxo de caixa, porque tínhamos muitas dívidas. Não tínhamos nenhuma capacidade de contra-partida e nem de pagamento das desapropriações", lembrou o prefefeito. 
Semana foi de troca de declarações
No decorrer da semana, várias declarações ficaram em destaque. Além das declarações de Cid e Roberto Cláudio, ex-aliados de Luizianne Lins criticaram a gestão da petista. 
Na última terça-feira (3), a ex-prefeita atacou o atual chefe do gabinete municipal e afirmou que a cidade está vivendo uma "desgraça"
Fonte: diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário