quarta-feira, 25 de junho de 2014

PMDB x PSB: Nicolle desconhece acordo e faz duras críticas a Eunício

Nicolle Barbosa (PSB)
Surpreendida com a informação publicada neste Site sobre uma reunião entre o presidenciável Eduardo Campos e o senador Eunício Oliveira (PMDB), a empresária Nicolle Barbosa, pré-candidata do PSB ao Governo do Estado, disse, em nota divulgada no início da tarde desta quarta-feira (25/06), desconhecer qualquer entendimento entre o PMDB e o PSB na disputa à sucessão do governador Cid Gomes.
De acordo com informação colhida pelo Ceara Agora, Eunício e Campos conversaram nessa terça-feira (26), em Brasília, para discutir a entrada do PSB na aliança com o PMDB, que está sendo costurada ainda com PMDB, PR, DEM e PPS. A assessoria do senador Eunício Oliveira confirmou o encontro com Campos, mas não deu detalhes sobre o conteúdo da conversa.
Nicolle Barbosa, ao falar sobre uma possível união do PMDB com PSB, faz um duro discurso contra o pré-candidato Eunício Oliveira, a quem classifica de representante da “velha política do atraso, do patrimonialismo e do fisiologismo, tão nociva ao país e por isso tão combatida por Eduardo e Marina”.
Confira abaixo a nota na íntegra:
“Desconheço totalmente esse “acordão” que porventura possa unir o presidente Nacional do PSB Eduardo Campos ao PMDB cearense. O senador Eunício Oliveira personifica o mesmo PMDB do Renan, do Sarney e do Temer, representando portanto a velha política do atraso, do patrimonialismo e do fisiologismo, tão nociva ao país e por isso tão combatida por Eduardo e Marina.
Continuo pré-candidatíssima ao Governo do Estado do Ceará, trazendo um novo projeto que renova a tão monopolizada política em nosso Estado, um projeto baseado em um sério Plano de Governo pautado nas demandas da sociedade civil que não suporta mais a forma como os políticos tradicionais vêm fazendo política, sem resultado positivo para a coletividade e voltada apenas para os seus próprios interesses.
A depender de minha coragem, juventude e determinação prossigo a caminhada de construir a nova política junto com a sociedade civil do Ceará rumo à vitória. Quero um Ceará mais justo, mais igual e mais desenvolvido para as próximas gerações, quero um Nordeste unido em torno dos grandes projetos da Região.
Se, por ventura, alguém decidir que não poderei participar do processo eleitoral, impedindo que o povo do Ceará tenha a opção de uma terceira via séria e comprometida com o interesse público, esse alguém vai arcar claramente com o ônus de impedir um novo caminho de desenvolvimento ao nosso estado.
É preciso cuidar para que o Ceará, já tão mal tratado, não vire um negócio lucrativo para beneficiar um pequeno grupo de sócios individualistas que se utilizam do poder para aumentar sua fortuna pessoal, contribuindo pelos seus maus exemplos para o aumento da criminalidade na República e a onda de violência insuportável em todas as cidades.
Fonte: Ceara Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário