quarta-feira, 18 de junho de 2014

Pré-candidato de Cid diz que resultados na Segurança serão vistos em 2014

O pré-candidato ao Governo do Estado e ex-secretário da Fazenda, Mauro Filho (Pros), afirmou que a queda dos índices de criminalidade do Ceará acontecerá entre setembro e dezembro de 2014. A afirmação foi feita no programaDebates do Povo com pré-candidatos ao Executivo da Rádio O POVO/CBN, nesta quarta-feira, 18. 

Questionado se manteria o projeto do governador Cid Gomes (Pros) na área da segurança Pública, caso seja eleito, Mauro Filho, atualmente deputado estadual, ressaltou melhorias com a mudança na Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) com a entrada do secretário Servilho Paiva em setembro de 2013, que já foi secretário de Segurança em Pernambuco.

“Em Pernambuco, você teve a inversão da curva (de criminalidade) muito fortemente somente depois de três anos e um mês, e por que aqui, no Ceará, já vai ser agora em setembro e dezembro?”, pontuou Mauro Filho. Ele frisou que, em Pernambuco, foi necessário organizar uma infraestrutura de Segurança já implantada por Cid no Ceará. “Por isso que não vai ser três anos que nem em Pernambuco. No Ceará, a infraestrutura já foi montada”, disse Mauro, referindo-se à contratação de policiais e delegados e à estrutura de equipamentos e novas delegacias no Estado. 

O ex-secretário destacou também a integração entre as polícias Civil e Militar e a implantação da gestão por resultados como fatores importantes para a queda nos índices. 

Gastos do Estado
Reconhecido pela gestão à frente da Secretaria da Fazenda, Mauro Filho falou ainda sobre os gastos do Governo na inauguração do Hospital Regional Norte, em Sobral. Na ocasião, o Estado pagou R$ 650 mil em show da cantora Ivete Sangalo. 

O ex-secretário frisou apenas que a verba não foi proveniente de recursos da Saúde e disse que o evento foi direcionado para o público carente que dificilmente teria acesso ao tipo de festa. 

Pré-candidatos
O Debates do Povo já entrevistou o pré-candidato do PSol, Aílton Lopes, na quarta-feira, 11, e o pré-candidato do PR, Roberto Pessoa. Lopes também destacou a questão da segurança pública no Estado, já Pessoa falou sobre relações políticas com ex-aliados no Estado. 

Na quinta-feira, 19, o senador Eunício Oliveira, pré-candidato pelo PMDB, será entrevistado no programa, que acontece das 11 às 12 horas, na Rádio O POVO/CBN (FM95.5).

Fonte: Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário