quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Governo do Ceará beneficia mais de 154 mil agricultores cearenses com o programa Hora de Plantar

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realizou nesta quinta-feira (24), a distribuição de sementes do Programa Hora de Plantar para agricultores do município de Tauá e da Região do Sertão dos Inhamuns.

Foram 97 toneladas de sementes para agricultores familiares dos municípios, incluindo aí feijão caupi, milho variedade, milho híbrido e sorgo forrageiro, além de 97.500 raquetes de palma forrageira e 60 metros cúbicos de maniva de mandioca.

Estão sendo atendidos cerca de quatro mil agricultores familiares com a Declaração de Aptidão à Agricultura Familiar (DAP) que tenham apresentado a demanda a Ematerce no ano passado.

O Programa Hora de Plantar vai beneficiar em todo o Ceará 154.423 agricultores familiares com um investimento exclusivo do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop) de R$ 17,2 milhões.

O programa também já distribuiu sementes nas regiões do Cariri, Sertão Central, Centro Sul e Ibiapaba. Iguatu, Morada Nova, Marco e Barreira são os próximos municípios que receberão as sementes até o início de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário