sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Mensagem de Agente Penitenciário do Ceará em apoio ao Secretário Mauro Albuquerque ganha as redes sociais

Em meio a crise na segurança pública que assola o Estado do Ceará, o Governador Camilo Santana e as autoridades da área tem travado uma "guerra" com a bandidagem para poder dar aos cearenses a tranquilidade, paz e respeito que todos merecem.

As mensagens de incentivo ao governo tem surgido de todos os lados.

Uma dessas mensagens tem chamado atenção da população, visto partir de um Agente Penitenciário:

"Observando a Crise da Segurança do nosso Estado através da mídia e redes sociais, percebo um sombra escura que traduz uma falha de sistema governamental, não pelo aspecto político partidário e sim pela política que desde a descoberta do nosso país vem se construindo. É notório que há, no mínimo , inversão do comando democrático, ou seja, o "Estado da desigualdade social" sobrepôs o Estado de Direito, levando-nos a usar a força em busca do controle, transcendendo a perspicácia educacional que deveria está concretizada desde a chegada de Pedro Álvares Cabral.

Cidadãos que aqui vivem estão temerosos com o maior bem jurídico, a vida, passando por mais uma crise decorrente das facções criminosas, onde criminosos exalam as ações típicas e antijurídicas em busca de uma maior organização e poderio no comando social.

Estamos vivendo o ferimento da paz pública, as gerações da criminalidade estão cada vez mais organizadas, levando insegurança a população.

Não há respeito à ordem jurídica, pois criminosos são regidos pelo código criminoso e fazem apologia a infração penal ou qualquer criminoso.

A população acorda e não ver norte, vai dormir para sonhar no caminho a seguir.

Devemos mudar essa outorga da realidade , o criminoso só formata, positiva normas do controle social, os líderes faccionados escravizam os menos imponderados, a paz pública vem sofrendo com o desmando do poder público, o corpo social está com medo.

Várias ações governamentais estão sendo adotadas, ações que andam atrás do sistema das organizações criminosas, tal fato se observa pelo o aumento da criminalidade, fenômeno difícil de controlar por meio imediato.

Todo fim, precisa-se de um começo, este já vem se arrastando na busca de melhorias no sistema prisional desde a primeira turma de servidores penitenciários do Estado, muitas conquistas e avanços aconteceram até os dias atuais, mas nesse interstício começo/fim chegou esse servidor da área da segurança chamado Mauro, a qual tive o prazer de conhecê-lo após a greve da categoria em 21 de maio de 2016, quando a época, eu estava como Diretor da CPPL IV Elias Alves da Silva e solicitei ao Secretário de Justiça e Cidadania intervenção para a retomada do ergástulo pelo Estado, sendo a 1° unidade a efetivar a ordem e disciplina, bem como disponibilidade de treinamento a todos os guerreiros Agentes Penitenciários, tudo isso, ocorrendo pela grande disponibilidade, liderança e espírito público do nosso atual Secretário da SEAP Mauro Albuquerque que tem em seu coração e no seu linguajar a expressão patriota "Ordem e progresso", com isso, creio no fim coeso e forte, pois conheço o leão pela patada.

Parabéns ao Governador Camilo Santana pela nova pasta governamental e pela escolha do Secretário.

Secretário Mauro, ordem, disciplina e respeito aos Direitos Humanos. Creio na sua capacidade."

Paulo Ednardo Carvalho

Agente Penitenciário
A mensagem ganhou as redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário