sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Sementes do Programa Hora de Plantar foram distribuídas em Várzea Alegre

Sementes do programa Hora de Plantar do governo do Estado foram distribuídas aos agricultores de base familiar cadastrados no programa, em Várzea Alegre, pela Ematerce, com apoio da secretaria de Desenvolvimento Agrário e Econômico do município.

Para a secretária de Desenvolvimento Agrário do município, Menésia Simião, a distribuição das sementes este ano atendeu pedido dos agricultores que reivindicaram que fossem entregues no início do mês de janeiro. “Está é uma política eficaz que ao longo dos anos vem ajudando o agricultor familiar no aumento da produção por área plantada. Uma boa produção parte do princípio de um plantio com sementes de qualidade”, frisou Menésia.
O gerente do escritório da Ematerce, Evilário José, frisou a parceria e desejou que o inverno seja satisfatório para uma boa safra. “As sementes selecionadas são de boa germinação”, pontuou. “Essas sementes podem ajudar no aumento de produção agrícola local”.

Para Várzea Alegre, o Programa Hora de Plantar destinou 18.650 kg de sementes, sendo 17.950 kg de milho híbrido, 500 kg de sorgo forrageiro e 200kg de feijão, beneficiando 1.270 agricultores. Foram 6.610 kg menos sementes em relação ao ano passado. A quantidade foi inferior a do ano passado, segundo o governo, por contenção de despesas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário