sexta-feira, 30 de junho de 2017

A TRADIÇÃO CONTINUA: São Pedro da Família Linhares chega aos 67 Anos

Vida longa a uma tradição que se perpetua. Lavras da Mangabeira vive neste sábado o ápice da festa de São Pedro.


O dia de São Pedro que sempre é comemorado em 29 de junho, este ano, sera estendido até sábado (01/07). O parque do povo em Lavras da Mangabeira, volta a ser palco de uma tradição cultuada por uma família lavrense, os Linhares.

Nascida na pequena cidade paraibana de Brejo da Cruz, a família Linhares mantem essa tradição. Foi lá, que o Patriarca da família linhares, Dr. Pedro Garcia Filho (Sr. Fiel) radicado em Lavras da Mangabeira anos depois deu inicio aquilo que viria se transformar numa tradição familiar, a Festa de São Pedro.

Hoje, a festa que ganhou popularidade, chega aos seus 67 anos, tendo afrente o Dr. Pedro Garcia Junior (Dr. Pedro).

"Fazemos nossos festejos de coração, com muita alegria, com devoção, como deve ser, pois São Pedro intercede por nós em cada momento de nossa vida. Tornamos a festa que é uma tradição da família para todos os lavrenses e o fazemos isso em praça pública", disse Dr. Pedro.

Uma grande fogueira marca os festejos que antigamente em Lavras eram realizados ao lado da Igreja Matriz de São Vicente Ferrer.  A animação da festa fica por conta de um grupo tocando forró pé de serra. Dr. Pedro, mais uma vez ao lado de sua esposa Filomena e seus quatro Filhos, comandarão a festa.  
Manter a tradição, essa é a promessa dos jovens linhares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário