segunda-feira, 26 de junho de 2017

RETROCESSO: Educação em Lavras da Mangabeira Golpeada por Vereadores da Situação


Que a Educação em Lavras da Mangabeira está em frangalhos isso já não é mais novidade. As denuncias pipocam a todo instante. Primeiro foram os transportes escolares onde algumas rotas estão paralisadas; segundo foram os ônibus amarelinhos que transportam estudantes da rede municipal de ensino estarem em péssimas condições com pneus na lona, agora foi a vez de um duro golpe junto a educação superior.


Um Projeto de Emenda a uma Lei dado entrada na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Lavras chamou atenção dos lavrenses. A ideia partiu dos Vereadores da base do governo municipal lavrense quando tentam fazer emendas a Lei 380/2015 que trata dos transportes escolar para os universitários.

A emenda proposta pelos Vereadores TITIL LOBO - DIAS - JOÃO RICARTE - EDINARDO LINHARES - DUDA - JOSÉ NAILTON - VINICUS CÔCO NETO E JADNA GOMES, altera os artigos 3° e 4°, bem como incisos e parágrafos, sendo que os dois últimos vereadores não assinaram o documento por não estarem presentes a sessão.

Em síntese, os vereadores tiram o direito de pessoas já GRADUADAS, poderem também utilizar o transporte universitário gratuito, caso queiram continuar estudando, ou seja, fazer um outro curso (graduação).
ATUAL:
PROPOSTA DE MUDANÇA:

O anúncio foi bastante perturbador. Claro, que isso vem de pessoas em quem a cada dia que passa a população fica mais desconfiada, fazendo com que qualquer manobra política apareça apenas como uma mera atitude de ajuste de leis. 
Decisões unilaterais sem consulta pública, sem ouvir o povo e sem oferecer respeito aos atores mais envolvidos - os estudantes e professores são típicas de políticos descompromissados com a educação. 

Os vereadores da Oposição prometem lutar para que a emenda não seja aceita, nem tão pouco aprovada nas comissões técnicas da casa muito menos em plenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário