quinta-feira, 29 de junho de 2017

TV DIGITAL: Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral abrem cadastro para distribuição de kits de conversão gratuitos

Famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal já podem agendar a retirada do kit gratuito para conversão da TV analógica para digital. Serão distribuídos 770 mil kits composto por antena digital, conversor e controle remoto em 24 municípios das regiões de Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral. A previsão é que o sinal analógico seja interrompido no dia 27 de setembro.

Os detalhes da distribuição dos kits foram apresentados pela Seja Digital, entidade não-governamental responsável pelo processo de migração no Brasil nesta quinta-feira, 29. 

Para receber o kit é preciso preencher um formulário no site da Seja digital (www.sejadigital.com.br/kit) ou ligar para o 147 e informar o número do CPF ou NIS (Número de Identificação Social) para fazer o agendamento. “Na hora do agendamento, a pessoa escolhe o local, dia e horário que quer retirar o kit e vai receber toda orientação de como instalar”, explica a gerente regional do Seja Digital para região de Fortaleza, Vejuse Oliveira.

O diretor da Seja Digital, Antonio Carlos Martelletto, explica que além de trazer melhor qualidade de imagem e de som para televisão, a migração para o sinal digital é fundamental para liberar a faixa de radiofrequência de 700 MHz para expansão da tecnologia 4G no Brasil.

Brasília e São Paulo já fizeram o desligamento do sinal analógico e até 2023 as televisões de todas as cidades brasileiras já operarão apenas com sinal digital.
 
Além da capital cearense, o sinal analógico será desligado em outros 23 municípios do Estado: Aquiraz, Barbalha, Beberibe, Caririaçu, Cascavel, Caucaia, Crato, Eusébio, Forquilha, Guaiuba, Horizonte, Itaitinga, Juazeiro do Norte, Maracanau, Maranguape, Massapê, Missão Velha, Pacajus, Pacatuba, Pindoretama, Santana do Acaraú, São Gonçalo do Amarante e Sobral.   
 
Redação O POVO Online  

Nenhum comentário:

Postar um comentário