terça-feira, 13 de junho de 2017

Vereador Sassá da Construção Civil quer desconto em tarifa de água e esgoto por dia de falta de abastecimento do serviço

O Lavrense e hoje Vereador na cidade de Manaus, Sassá da Construção Civil (PT) apresentou, na manhã desta terça-feira (13/06), o Projeto de Lei nº179/2017, que estabelece desconto sobre o valor de água e esgoto, por dia de falta de abastecimento de água.
A falta de água em alguns bairros da cidade tem sido uma constante, o que vem comprometendo o abastecimento de água em Manaus.
Exemplo disso é a comunidade Rio Piorini que ficou 8 dias sem água. Mesmo com a irregularidade do abastecimento, a conta é sagradamente cobrada e se o usuário atrasar a tarifa, a concessionária cobra multa de 2% e juros de 1% ao mês.
Vereador Sassá da Construção Civil
O projeto do Vereador, garante ao consumidor o direito 1/30 (um trinta avos) de desconto sobre o valor da tarifa mínima mensal do serviço de água e esgoto, caso o abastecimento seja. Os valores relativos ao desconto será efetuado na fatura do mês em curso. 

A interrupção do abastecimento de água deve ser comunicado formalmente à concessionária, através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), da empresa concessionária.
“Pelo direito do consumidor, um serviço não realizado não pode ser cobrado e, a nosso ver, nem deve ser pago. O consumidor que teve o serviço de água suspenso tem o direito ao desconto dos dias que ele ficou sem água na torneira. Um ou mais de falta de falta d’água corresponde a desconto igual na tarifa mensal”, disse o Vereador Sassá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário