sexta-feira, 16 de junho de 2017

Ceará tem primeira perfuração de Poço Horizontal para captação de água do País

Pela primeira vez no Brasil, o Governo do Ceará implanta uma nova tecnologia na busca de superar os desafios da seca no Ceará.
A escavação através do Poço Direcional Horizontal, que tem capacidade de armazenar quase 10 vezes mais água que um poço tradicional, trata-se de mais uma nova ação que certamente irá contribuir para o abastecimento de água no Estado e garantir mais um importante benefício para os cearenses.

A estrutura, também usada em países como Holanda, França e Alemanha, trata-se de um poço projetado com dois furos horizontais, de 500 metros cada. 
Sem medir esforços, o Governo do Ceará segue investindo em tecnologias que melhorem a vida das pessoas na capital e no interior do Estado.

Camilo Santana destaca que a ação faz parte da meta do Governo do Ceará de alcançar a autonomia no Complexo Industrial e Portuário do Pecém e, assim, assegurar o uso exclusivo das águas da bacia metropolitana para a população da Capital e de proximidades. O governador explica que os poços horizontais são um passo adiante, depois da perfuração de 42 poços profundos no Pecém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário