sexta-feira, 23 de junho de 2017

Obra Literária Marca CENTENÁRIO do Dr. Gustavo Augusto Lima

O ano de 2017, marca o Centenário de Gustavo Augusto Lima, cidadão que se projetou no campo político como Prefeito de Lavras da Mangabeira em dois mandatos e como deputado estadual.
Dr. Gustavo como era carinhosamente chamado, foi um dos maiores empreendedores da Educação no município bem como, em toda região. Foi ele, o fundador do Colégio Agrícola de Lavras da Mangabeira, que numa homenagem justa levou seu nome. 
Ali, foi agrônomo, professor e diretor por dez anosEm 2016, no bicentenário de Lavras da Mangabeira, o Governo Municipal criou a Medalha de Mérito Educacional Prof° Gustavo Augusto Lima.
Rejane Augusto, escritora, historiadora, ensaísta e trovadora, membro da AJEB (Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil), União Brasileira de Trovadoras (Seção do Ceará) e Academia de Letras Municipais do Brasil, lançou este ano, mais uma obra literária, desta feita, fazendo homenagem ao centenário de seu pai (Gustavo Augusto Lima - 1917/2017).
Seguindo os passos do pai na pesquisa e na literatura, Rejane é autora de livros como: "Lavras da Mangabeira - Um Marco Histórico"; "Coronel João Augusto Lima; "A Vocação Política de Fiderelina Augusto Lima"; "Os Augustos",dentre outros.


O Blog agradece pela deferência da autora 





2 comentários:

  1. Fui aluno da primeira turma da Escola de Iniciação Agrícola de Lavras da Mangabeira em 1953. Maciel

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, meu amigo o colégio ainda está em atividade ?

    ResponderExcluir