quinta-feira, 29 de junho de 2017

Governo do Ceará e Fetraece promovem a 10ª Feira da Agricultura Familiar

A maior feira da agricultura familiar do Ceará começa nesta sexta-feira (30) e vai até domingo (2), no Parque de Exposições Governador César Cals, em Fortaleza. A Feira Cearense da Agricultura Familiar (Feceaf) contará expositores de todas as regiões do Estado. Acredita-se que o evento vai movimentar R$ 1,4 milhão.

A feira possibilita uma interação do campo com a cidade, além de contribuir para a comercialização de produtos e animais dos pequenos agricultores.

É um momento de valorização da agricultura familiar, que, mesmo com anos seguidos de estiagem, se encontra em crescimento.
O Governo do Ceará, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), e a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) são os responsáveis pela realização da feira.


A Feira Cearense da Agricultura Familiar teve início em 2008 quando a Fetraece e o Governo do Estado do Ceará, por meio da SDA, que contava com o governador Camilo Santana como secretário da pasta na época, fecharam parceria para o fortalecimento da cultura dos homens e mulheres do campo. No decorrer dos anos, a feira se mostrou um evento de sucesso de comercialização, de público e de enriquecimento cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário