sexta-feira, 23 de junho de 2017

PERIGO: Ônibus Escolar em Lavras da Mangabeira é flagrado com Pneus na "Lona"

Não obstante as notícias sobre as péssimas condições de transporte de estudantes em Lavras da Mangabeira em veículos inadequados para o transporte de passageiros.

Eis que a nossa reportagem flagrou alguns ônibus amarelinhos rodando dentro do município com pneus completamente lisos e até mesmo com a estrutura de arame à mostra, ressecados, faltando pedaços de borracha, buchos, enfim defeitos e condições que jamais deveria acontecer.
Em dia chuvoso, uma frenagem um pouco mais forte pode provocar derrapagem, pois os pneus, especialmente da frente, sem aderência ao solo podem deslocar o veículo para fora da pista e colocar em risco a vida dos estudantes e do próprio condutor, levando os estudantes para outro caminho que, com certeza não é o da escola, como está escrito na lateral do ônibus: “Caminho da Escola”. O registro do problema também foi feito por pais de alunos através de fotos pelo celular, denunciando o descaso.
Uma das mães disse: “Esse ônibus precisa ter os pneus substituídos imediatamente, antes que aconteça uma tragédia, pois carrega vidas”. 
Ao ser questionado sobre o estado irregular e perigoso dos pneus do ônibus, o motorista disse que já havia comunicado ao setor responsável sobre o desgaste e a situação irregular em que se encontram os pneus, praticamente rodando na lona.
Até o momento a Secretaria Municipal de Educação não emitiu nenhuma nota de esclarecimentos. Os pais disseram que vão apelar para o Conselho Tutelar e se preciso vão ao Ministério Público local para que sejam tomadas providências urgentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário